Oi S.A. – Em Recuperação Judicial informa que, em cumprimento ao disposto no art. 157, § 4º, da Lei nº 6.404/76 e na Resolução CVM nº 44/2021, protocolou o pedido de recuperação judicial de suas subsidiárias Serede – Serviços de Rede e Brasil Telecom Call Center, perante a 7ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro.
O pedido faz parte do processo de reestruturação global do Grupo Oi, que busca garantir a continuidade das operações e a reorganização econômico-financeira das sociedades. A iniciativa visa a preservação das atividades das empresas e a realização de investimentos necessários, conforme já anunciado em comunicado anterior no dia 1° de julho de 2025.
As medidas propostas têm o objetivo de criar condições para a estabilização operacional das subsidiárias e proteger os interesses dos credores, empregados e demais partes interessadas. Um plano de recuperação judicial será apresentado aos credores para deliberação, visando atender as exigências e necessidades do processo.
A Companhia reafirma a confiança em sua capacidade operacional e comercial, e está comprometida em desenvolver um plano que preserve o valor do Grupo Oi, além de manter a qualidade dos serviços prestados aos clientes. O andamento do pedido de recuperação judicial será mantido em comunicação com os acionistas e o mercado em geral.
A recuperação judicial é um recurso previsto na Lei nº 11.101/2005, que permite a empresas em dificuldades financeiras buscar a proteção judicial para reestruturar suas dívidas e operações. O Grupo Oi, por meio de suas subsidiárias, busca garantir a continuidade de seus serviços e a satisfação das necessidades de seus stakeholders durante este processo.
O comunicado ressalta a importância da transparência e da comunicação contínua com todas as partes envolvidas, enquanto a Companhia trabalha para implementar as medidas necessárias para a recuperação financeira das suas subsidiárias.