Home / Notícias de galpões e logística / Últimos 12 meses somam quase 1 milhão m² de devoluções de escritórios, mas saldo segue positivo

Últimos 12 meses somam quase 1 milhão m² de devoluções de escritórios, mas saldo segue positivo

Dados da SiiLA mostram que, nos últimos 12 meses, 935 mil m² foram desocupados em edifícios corporativos no Brasil. Embora 11% dessa área siga completamente vaga desde a última saída, o principal destaque do levantamento não está nos imóveis, mas sim nas empresas responsáveis pelas devoluções.

 


Cerca de 79% das companhias que deixaram escritórios não voltaram a ocupar novas áreas desde então. A WeWork, por exemplo, desocupou 36 mil m² e ainda não promoveu nenhuma nova locação. Já o Grupo Casas Bahia seguiu na direção oposta: deixou 7 mil m² no Eldorado Business Tower, mas mais que compensou a saída com a locação de 16 mil m² no Centenário, em um espaço que anteriormente era da própria WeWork.


Das dez maiores devoluções de área no período, apenas quatro empresas voltaram ao mercado - incluindo a Casas Bahia. Em alguns casos, como da própria Casas Bahia, as novas ocupações até superaram os espaços anteriormente ocupados.

 

 

 


Outras empresas, como Amil e Meta, optaram por reduzir seus espaços sem sair completamente. A Amil enxugou sua operação nas EZ Towers, em São Paulo, e no Vista Guanabara, no Rio de Janeiro.


Já a Meta devolveu parte do que ocupava no Birmann 32. A WeWork, por sua vez, deixou espaços vagos em sete empreendimentos diferentes, somando devoluções e reduções.
Mercado se mantém positivo


Apesar do volume elevado de devoluções, o mercado de escritórios mostra resiliência. Nos últimos 12 meses, a absorção líquida foi positiva, somando 527 mil m². A absorção bruta chegou a 1,4 milhão de m², indicando movimento ativo de entrada de novos inquilinos.


Entre os maiores contratos firmados no período estão a WPP, com a locação de 39 mil m² no edifício Arquipeo, em São Paulo, no quarto trimestre de 2024; o Banco Master, com 23 mil m² distribuídos em três empreendimentos; e a XP Investimentos, que somou 17 mil m² em quatro ativos distintos.

 

 

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Situs blog
  • rajadewa
  • ringkasan informasi marketing era digital.
    Layanan akses informasi
  • rajadewa
  • resmi dalam penelitian era digital.

    slot gacor

    slot gacor

    slot gacor

    slot toto

    bebaswd

    playaja

    hartacuan

    bebaswd

    hartacuan

    londonslot

    slot toto

    slot toto

    playaja

    slot online

    hartacuan

    hartacuan

    hartacuan

    hartacuan

    indosloto

    hartacuan

    slot gacor

    slot gacor ovo

    slot bet 200

    bebaswd

    slot bet 200

    slot dana

    slot gacor

    slot deposit qris

    slot777

    slot thailand

    slot pulsa

    slot88

    wdyuk

    wdyuk

    indosloto

    slot gacor

    indosloto

    bebaswd

    londonslot

    indosloto

    indosloto

    slot88

    situs slot gacor

    slot gacor maxwin

    wongtoto

    wongtoto

    congtogel

    congtogel

    congtogel

    wdyuk