A SLC Agrícola, com ticker SLCE3 na B3, comunica que as condições para a aquisição de 100% da Sierentz Agro Brasil Ltda foram cumpridas, conforme estabelecido na Resolução CVM nº 44/2021. A aquisição foi realizada por meio de sua subsidiária integral, SLC Agrícola Centro Oeste S.A., e o valor total da transação é de USD 135.244.464,00.
O pagamento da transação será realizado em três parcelas: a primeira, correspondente a 60% do valor total, será efetuada na data de hoje; a segunda, de 20%, está prevista para abril de 2026; e a terceira, também de 20%, será paga em abril de 2027. É importante ressaltar que o valor acordado poderá ser ajustado após a auditoria.
A operação será realizada em áreas arrendadas localizadas nos estados do Maranhão, Piauí e Pará, totalizando aproximadamente 96 mil hectares. Desse total, cerca de 68 mil hectares estão situados no Maranhão, 18 mil no Piauí e 10 mil no Pará. Parte dessas áreas apresenta aptidão para a realização de uma segunda safra, o que representa um potencial de aproximadamente 135 mil hectares plantados.
A SLC Agrícola já havia informado em um Fato Relevante anterior, publicado em 6 de março de 2025, que 31.882 hectares físicos tinham uma proposta vinculante para a aquisição dos direitos de operação pela Terrus S.A., que foi operacionalizada através de uma cisão parcial da Sierentz. Essa cisão resultou em uma nova empresa que será vendida à Terrus S.A., com contratos atualmente em fase final de elaboração.
Com essa transação, a SLC Agrícola passará a operar cerca de 63 mil hectares físicos, o que equivale a aproximadamente 100 mil hectares de área plantada. O plano de produção da empresa inclui a manutenção do plantio de soja e milho, com a possibilidade de introdução do cultivo de algodão a partir do terceiro ano de produção.
Para eventuais esclarecimentos adicionais, os interessados podem entrar em contato com o Departamento de Relações com Investidores da SLC Agrícola pelo e-mail ri@slcagricola.com.br.

