Home / Notícias do mercado imobiliário / Raízen S.A. Anuncia Protocolo de Cisão Parcial com Raízen Energia S.A.

Raízen S.A. Anuncia Protocolo de Cisão Parcial com Raízen Energia S.A.

Raízen S.A. anunciou a celebração de um Protocolo e Justificação de Cisão Parcial com Raízen Energia S.A. O documento formaliza a intenção das duas companhias em buscar uma reestruturação societária que permitirá a otimização de suas estruturas de capital e gestão.

 

No comunicado, foi destacado que a Raízen S.A. (RSA) é uma companhia aberta registrada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), com ações listadas no Nível 2 da B3 e que atua na distribuição e venda de etanol, petróleo e seus derivados. Por outro lado, a Raízen Energia S.A. (RESA) é também uma companhia aberta, focada na produção de etanol, açúcar e bioenergia, sendo totalmente controlada pela RSA.

 

A cisão proposta envolve a transferência do acervo líquido da RSA para a RESA, com o objetivo de concentrar a participação societária do grupo em entidades no exterior, gerando ganhos de eficiência administrativa e financeira. A medida será submetida à aprovação nas assembleias gerais extraordinárias de acionistas das duas companhias.

 

Para a avaliação do acervo líquido cindido, a RSA e a RESA contrataram a Apsis Consultoria e Avaliações Ltda. O laudo de avaliação indicou que, na data-base de 31 de março de 2025, o valor patrimonial contábil do acervo líquido cindido da RSA foi avaliado em zero reais. Todas as variações patrimoniais ocorridas entre a data-base e a consumação da cisão serão absorvidas pela RESA.

 

O capital social da RSA é atualmente de aproximadamente R$6,86 bilhões, enquanto o da RESA é de cerca de R$21 bilhões. A aprovação da cisão não resultará em alterações no capital social de nenhuma das duas companhias, uma vez que a versão do acervo líquido será uma mera substituição contábil.

 

Além disso, a cisão não implicará modificações nos direitos dos acionistas das companhias, e não será necessária a obtenção de consentimentos de terceiros para a sua efetivação. As assembleias gerais extraordinárias das duas companhias devem deliberar sobre a proposta em data a ser definida.

 

A efetivação da cisão está condicionada à realização das aprovações societárias necessárias, que incluem a ratificação da nomeação do avaliador e a aprovação do laudo de avaliação. Após essas deliberações, a cisão será consumada em data a ser definida pelos Conselhos de Administração.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Situs blog
  • rajadewa
  • ringkasan informasi marketing era digital.
    Layanan akses informasi
  • rajadewa
  • resmi dalam penelitian era digital.
    bandar togel tomorototo live draw hk live draw sgp live draw macau link slot resmi Situs Toto Slot Online tomorototo live draw cambodia login tomorototo situs toto togel
    tbc88 login tbc88