A Multiplan Empreendimentos Imobiliários S.A. comunica que seu Conselho de Administração aprovou um novo programa de recompra de ações, conforme estabelecido em reunião realizada recentemente. A decisão é baseada na Resolução da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nº 44, de 23 de agosto de 2021, e segue as diretrizes da Resolução CVM nº 77, de 29 de março de 2022.
O Programa de Recompra tem como principal objetivo a aplicação de recursos disponíveis da companhia com a finalidade de maximizar a geração de valor para seus acionistas. As negociações poderão ser realizadas a critério da Diretoria, respeitando os prazos e limites estipulados, e incluirão a aquisição de ações para programas de incentivo, manutenção em tesouraria ou posterior cancelamento.
A Multiplan poderá adquirir até 10 milhões de ações ordinárias de sua própria emissão, conforme limite estabelecido na legislação vigente. O prazo para negociação das operações autorizadas terá início em 25 de junho de 2025 e se encerrará em 25 de junho de 2026.
O programa também permite o uso de instrumentos derivativos, como contratos de swap, opções e futuros vinculados às ações da companhia, desde que respeitadas as normativas aplicáveis. Para a negociação em bolsa, a empresa poderá contar com instituições intermediárias, incluindo Bradesco, Itaú Corretora, BTG Pactual e UBS Brasil.
Além disso, a Multiplan informa que, em relação ao programa de recompra anterior, encerrado recentemente, foram adquiridas 1,2 milhão de ações ordinárias, que permanecem em tesouraria e poderão ser utilizadas em futuros programas de incentivo ou alienação.
As informações adicionais sobre o novo programa de recompra de ações estão disponíveis no site da companhia e nas plataformas da CVM e B3.