A Metalúrgica Riosulense divulgou as orientações necessárias para o preenchimento e envio do Boletim de Voto a Distância, que será utilizado na Assembleia Geral Extraordinária (AGE) marcada para 17 de dezembro de 2025. As instruções têm como objetivo garantir que o direito de voto dos acionistas seja exercido de forma adequada e dentro das normas estabelecidas pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Os acionistas que optarem por votar por meio do Boletim de Voto a Distância devem preencher todos os campos do documento, rubricar todas as páginas e assinar a última página, conforme as exigências legais. Além disso, a entrega do Boletim deve ser realizada até quatro dias antes da data da AGE, ou seja, até 13 de dezembro de 2025.
Os acionistas têm a opção de enviar o Boletim de Voto a Distância diretamente à companhia, ou através de seus agentes de custódia e instituições financeiras depositárias responsáveis. Para a entrega direta à Metalúrgica Riosulense, é necessário que o acionista envie a via original do Boletim, devidamente preenchido e assinado, além de cópias autenticadas de documentos de identificação e, no caso de pessoas jurídicas, do estatuto ou contrato social.
A companhia esclareceu que não será exigido o reconhecimento de firma, a notorização ou consularização de documentos enviados. Além disso, documentos que estejam em língua portuguesa, inglesa ou espanhola não precisarão de tradução juramentada, desde que sejam acompanhados de tradução nessas línguas.
O endereço para envio do Boletim de Voto a Distância, caso o acionista decida entregá-lo diretamente à Metalúrgica Riosulense, é Rua Emílio Adami, nº. 700, Barra do Trombudo, Rio do Sul/SC, CEP: 89.164-910. O e-mail para contato é ri@riosulense.com.br.
O Banco Bradesco S/A foi indicado como a instituição responsável pela prestação de serviços de escrituradoria de valores mobiliários da companhia. O contato com o Bradesco pode ser feito pelo telefone (47) 3531-4064 ou pelo e-mail ri@riosulense.com.br.
Por fim, a Metalúrgica Riosulense destaca que uma das deliberações a serem votadas na AGE será a proposta de pagamento de dividendos intermediários. Os acionistas poderão aprovar, rejeitar ou se abster nesta questão específica durante a assembleia.
