A Investimentos e Participações em Infraestrutura S.A. - INVEPAR anunciou a suspensão da Assembleia Geral Extraordinária que teve início no dia 12 de junho de 2025. A assembleia foi retomada e suspensa em 16 de junho e novamente em 17 de junho de 2025. O evento ocorreu de forma digital, de acordo com a Resolução da Comissão de Valores Mobiliários nº 81, com acesso individual para cada acionista.
Na convocação da assembleia, publicada no Diário Comercial, os acionistas foram informados que, por unanimidade, decidiram suspender os trabalhos da reunião, sendo a nova data de retomada agendada para 1º de julho de 2025. Essa decisão se deu em função do andamento do Pedido de Recuperação Judicial que a companhia deverá ajuizar.
O Presidente do Conselho de Administração, Vagner Lacerda Ribeiro, e o Diretor Vice-presidente Administrativo Financeiro, Ricardo Rocha Perrone, estiveram presentes na assembleia, que contou com a presença de 100% do capital social votante da companhia. A mesa foi presidida por Fernanda Cirne Montorfano Gibson e secretariada por Felipe Antonio Farah Morales.
Durante a assembleia, foi discutida a autorização para que a administração da companhia tome as medidas necessárias para a implementação do Pedido de Recuperação Judicial, além de ratificar atos já praticados relacionados a essa questão. O Conselho de Administração também se reuniu em caráter extraordinário no dia 16 de junho para deliberar sobre a suspensão da exigibilidade da dívida do grupo econômico, o que foi considerado na assembleia.
Os acionistas concordaram em manter a possibilidade de convocação de uma reunião de urgência antes da nova data agendada, desde que todos os acionistas estivessem presentes e de forma digital, dispensando a publicação de novo edital de convocação. A FUNCEF, um dos acionistas presentes, manifestou sua concordância com a eleição do Sr. Vagner Lacerda Ribeiro para o cargo de Presidente do Conselho de Administração.
A ata da assembleia foi lavrada e aprovada, com o encerramento dos trabalhos registrado. O próximo passo será a retomada das deliberações no dia 1º de julho de 2025, data que coincide com o fim do período de proteção oriunda do Standstill, caso não seja renovado.