A EBTE - Empresa Brasileira de Transmissão de Energia, em cumprimento às normas da Comissão de Valores Mobiliários, anunciou a liquidação financeira da sua 4ª emissão de debêntures. Esta emissão consiste em debêntures simples, não conversíveis em ações, com um total de 83.000 debêntures e um valor nominal unitário de R$ 1.000,00, resultando em um montante total de R$ 83.000.000,00.
A assembleia geral extraordinária realizada em 05 de junho de 2025 aprovou a emissão, que ocorreu em 16 de junho de 2025. As debêntures foram distribuídas exclusivamente a investidores profissionais, seguindo o rito de registro automático de distribuição, conforme as diretrizes da Resolução CVM 160.
Os recursos obtidos com esta emissão têm como finalidade o resgate antecipado da totalidade das debêntures correspondentes à 2ª emissão da companhia, além de proporcionar um reforço de capital de giro. Essa estratégia visa fortalecer a posição financeira da companhia e otimizar sua estrutura de capital.
É importante ressaltar que a comunicação feita pela EBTE tem caráter exclusivamente informativo, conforme a Resolução CVM 44, e não deve ser interpretada como uma oferta ou solicitação para a aquisição das debêntures objeto da emissão.
Dessa forma, a companhia segue seu plano de gestão financeira, buscando sempre a transparência com seus acionistas e o mercado, ao mesmo tempo em que trabalha para a manutenção de sua saúde financeira e operacional.
A EBTE reforça seu compromisso com a governança corporativa e a conformidade regulatória, buscando atender a todas as exigências legais pertinentes ao mercado de capitais.


