A Companhia Estadual de Águas e Esgotos - CEDAE convida os acionistas a participarem da Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária, marcada para o dia 31 de julho de 2025, às 15:00 horas, na sede social da Companhia, localizada na Avenida Presidente Vargas, 2655, Cidade Nova, Rio de Janeiro. A reunião terá como principal objetivo deliberar sobre a Ordem do Dia estabelecida.
Na Assembleia Geral Ordinária, os acionistas discutirão a tomada de contas dos administradores, bem como a leitura, discussão e votação das demonstrações financeiras do exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2024. Esta apresentação será acompanhada do Relatório da Administração, do Parecer dos Auditores Independentes e do Parecer do Conselho Fiscal.
Além disso, os acionistas terão a oportunidade de aprovar a proposta da administração para a destinação dos resultados do exercício social de 2024, incluindo a distribuição de dividendos. A eleição de membros do Conselho Fiscal e a fixação da remuneração global anual dos administradores e conselheiros da CEDAE também estão na pauta da Assembleia Geral Ordinária.
Na Assembleia Geral Extraordinária, os acionistas discutirão a proposta de aumento do capital social da Companhia, bem como a alteração do Estatuto Social da CEDAE, especificamente no Artigo 4º. Outra proposta a ser analisada é a aprovação do pagamento de remuneração adicional por acúmulo temporário de funções de Diretoria para dois Diretores da Companhia.
Os documentos referentes à Ordem do Dia, incluindo as demonstrações financeiras do exercício de 2024, estão disponíveis aos acionistas na sede social e no site oficial da Companhia, conforme exigido pela Instrução CVM nº 481, de 17 de dezembro de 2009. Para participar da Assembleia, os acionistas deverão apresentar documento de identidade que comprove sua qualidade de acionista.
Conforme previsto na legislação vigente, os acionistas poderão ser representados por mandatários, desde que apresentem procuração com os poderes específicos para a realização do ato, respeitando as restrições legais aplicáveis.
A convocação foi realizada pelo Presidente do Conselho de Administração, Sérgio Cabral de Sá, e destaca a importância da participação dos acionistas nas deliberações que impactarão o futuro da Companhia.
