No dia 17 de outubro de 2025, a BRQ Soluções em Informática realizou sua Assembleia Geral Extraordinária (AGE) de forma digital, com a presença de todos os acionistas, conforme convocação dispensada pelo artigo 124, §4º da Lei das S.A.
Na AGE, foi aprovada a criação de uma classe única de ações preferenciais, que não terão direito a voto, mas terão prioridade no reembolso do capital durante a liquidação da companhia. As novas ações também poderão ser convertidas em ações ordinárias a critério do Conselho de Administração, com uma proporção de 1 para 1.
A companhia também alterou seu Estatuto Social para incluir as vantagens e preferências atribuídas às ações preferenciais, além de permitir a concessão de ações de sua emissão em planos de remuneração variável baseados em ações.
Outro ponto importante discutido na AGE foi a aprovação do Plano de Concessão de Ações Restritas, que tem como objetivo alinhar os interesses de executivos e colaboradores com os da companhia e de seus acionistas. O plano prevê a concessão de até 8.489.384 ações preferenciais, representando aproximadamente 6,37% do capital social total da companhia.
A implementação do plano ficará a cargo do Conselho de Administração, que terá o poder de definir os termos e condições para a concessão das ações, bem como os critérios para a escolha dos beneficiários. Este plano visa estimular a expansão e o sucesso da companhia.
Os acionistas presentes na assembleia, entre eles representantes da BNDES Participações, manifestaram apoio às deliberações, que também incluem mecanismos de acompanhamento e avaliação do plano de concessão.
Com estas deliberações, a BRQ Soluções em Informática busca fortalecer sua estrutura de capital e garantir a atratividade de sua gestão, criando um ambiente propício para o crescimento e a valorização de seus ativos no mercado.

