O BANESTES, conforme comunicado oficial datado de 30 de junho de 2025, informou que o Conselho de Administração aprovou o pagamento de Juros sobre o Capital Próprio (JCP) intermediários, referentes ao primeiro semestre de 2025. O valor bruto unitário estabelecido é de R$ 0,1194732273 por ação, tanto para as ações ordinárias (ON) quanto para as preferenciais (PN).
O montante líquido a ser distribuído aos acionistas, já considerando a retenção de 15% de Imposto de Renda na fonte, será de R$ 0,1015522432 por ação. É importante destacar que acionistas pessoas jurídicas que apresentarem comprovação de isenção ou imunidade estarão isentos dessa retenção.
O pagamento dos proventos está agendado para o dia 21 de julho de 2025. Para ter direito a receber os proventos, os acionistas devem estar posicionados na base acionária ao final do pregão de 3 de julho de 2025. A partir do dia 4 de julho de 2025, as ações passarão a ser negociadas “ex-direitos”.
O crédito dos valores será realizado da seguinte forma: acionistas correntistas do BANESTES que mantiverem dados cadastrais e bancários atualizados terão o crédito efetuado diretamente em suas contas correntes na instituição. Aqueles que não possuírem dados atualizados devem comparecer à Agência Banestes mais próxima, portando CPF, RG e comprovante de residência, para proceder com a atualização cadastral e o recebimento dos valores a que têm direito.
Por outro lado, acionistas que possuírem suas ações custodiadas na B3 receberão os proventos por meio das instituições e/ou corretoras onde mantêm suas posições custodiadas. O comunicado foi assinado por Silvio Henrique Brunoro Grillo, Diretor de Relações com Investidores e de Finanças do BANESTES.


