Aura Minerals Inc. (TSX: ORA) (B3: AURA33) (OTCQX: ORAAF) anuncia os resultados preliminares de produção do segundo trimestre de 2025, referentes às suas minas operacionais: Aranzazu, Apoena, Minosa, Almas e Borborema. A produção total no 2T25 foi de 64.033 onças equivalentes de ouro (GEO), o que representa um aumento de 7% em relação ao 1T25 e se manteve estável quando comparado ao 2T24.
No que diz respeito aos destaques do 2T25, a mina Aranzazu alcançou uma produção de 22.281 GEO, apresentando um aumento de 9% em relação ao trimestre anterior, impulsionada por teores mais elevados e melhores níveis de recuperação, apesar do impacto negativo do aumento do preço do ouro na conversão para GEO. Em comparação ao 2T24, houve uma redução de 10% na produção de Aranzazu, que também foi afetada pelo aumento acentuado no preço do ouro.
A mina Minosa reportou uma produção de 18.039 GEO, o que representa um crescimento de 2% em relação ao trimestre anterior, devido ao sequenciamento da mina que possibilitou a extração de teores mais elevados. Ao comparar com o mesmo trimestre do ano anterior, a produção caiu 6%, conforme as expectativas da Companhia.
A mina Almas totalizou 12.917 GEO, mantendo-se em linha com o 1T25, mas registrou um aumento de 22% em relação ao 2T24, impulsionado pela maior taxa de processamento de minério e melhorias no desempenho da mina, resultantes da expansão da planta e da transição para o novo contratante da mina durante o 2T24.
Em Apoena, a produção foi de 8.219 GEO, refletindo uma queda de 17% em relação ao 2T24, principalmente devido à fase de investimentos na mina e menores teores de minério. Em comparação ao 1T25, a produção caiu 7%, em conformidade com o planejamento da mina.
Por fim, a produção preliminar em Borborema atingiu 2.577 GEO após a primeira fundição de ouro do projeto. A Companhia acredita que Borborema está no cronograma para declarar produção comercial até o final do 3T25.
As informações científicas e técnicas mencionadas neste comunicado foram revisadas e aprovadas por Farshid Ghazanfari, P.Geo., Diretor de Recursos Minerais e Geologia da Aura Minerals Inc., atuando como a Pessoa Qualificada conforme os padrões estabelecidos pelo Instrumento Nacional 43-101.
A Aura Minerals Inc. se dedica ao desenvolvimento e operação de projetos de ouro e metais básicos nas Américas e possui cinco minas em operação, além de diversos projetos em diferentes estágios de desenvolvimento.