A Argo V Transmissão de Energia realizou sua Assembleia Geral Extraordinária no dia 28 de abril de 2025, às 11h, em sua sede localizada em São Paulo. A reunião foi convocada sem a necessidade de edital de convocação, devido à presença de acionistas que representavam a totalidade do capital social da companhia.
Os trabalhos da assembleia foram presididos por Andres Baracaldo Sarmiento, que contou com a presença de Heleno Carlos de Lucena Júnior como secretário. Durante a reunião, foram apreciadas e deliberadas matérias relevantes para a companhia.
A ordem do dia incluiu a proposta de declaração e distribuição de dividendos intermediários, no valor total de R$ 15.602.298,24, com base nos resultados apurados nas demonstrações financeiras do exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2024. Os dividendos intermediários serão pagos até 30 de dezembro de 2025, conforme as reservas de lucros apuradas no último balanço anual da companhia.
Além da distribuição dos dividendos, foi aprovada a autorização para que os órgãos de administração da companhia possam realizar todos os atos e celebrar documentos necessários à execução das matérias discutidas durante a assembleia.
Após a discussão e aprovação unânime dos acionistas presentes, os trabalhos foram encerrados. A ata foi lavrada em forma de sumário dos fatos ocorridos e aprovada por todos os presentes. O documento foi assinado por Andres Baracaldo Sarmiento e Heleno Carlos de Lucena Júnior.
Este evento é relevante para os acionistas da Argo V Transmissão de Energia, uma vez que a distribuição de dividendos é um indicador importante da saúde financeira e da política de retorno aos investidores da companhia.