A Ambipar Participações e Empreendimentos convocou uma assembleia geral extraordinária para o dia 25 de junho de 2025, às 14h, que ocorrerá de forma digital, conforme estipulado pela legislação vigente. A reunião será realizada através da plataforma Microsoft Teams e considerada como realizada na sede social da companhia, localizada em São Paulo.
Na convocação, a Ambipar publicou um edital conforme os requisitos legais, com ampliações nos jornais e plataformas digitais pertinentes. O edital foi divulgado nas edições impressas e eletrônicas do jornal 'O Dia' e também nas páginas da Comissão de Valores Mobiliários e da B3.
Durante a instalação da assembleia, foi atingido o quórum mínimo necessário para a realização dos trabalhos, e a mesa foi composta por Mauro Mitsuru Nakamura como presidente e Érika Aguiar Carvalho Fleck como secretária.
A ordem do dia incluiu a discussão sobre propostas de incorporação de ações da Environmental ESG Participações e da Ambipar Response Brasil Participações, com a aprovação de laudos de avaliação a valor econômico das ações a serem incorporadas, além de alterações no capital social da companhia.
Entretanto, a assembleia foi suspensa após a instalação devido à necessidade de cumprimento das formalidades para a implementação das etapas da migração relacionadas às propostas de incorporação. A mesa propôs a suspensão dos trabalhos até o dia 30 de junho de 2025, e a proposta foi aceita sem objeções por parte dos acionistas presentes.
A retomada dos trabalhos está prevista para o mesmo dia, às 14h, onde serão discutidas as deliberações pendentes. A suspensão foi formalizada em um termo que foi lido e aceito por todos os presentes na assembleia.
Esse processo de incorporação e a migração de ações estão interligados e são essenciais para o futuro da Ambipar, refletindo suas estratégias de expansão e consolidação no mercado em que atua.