A Ambipar Participações e a Environmental ESG Participações informaram, em comunicado oficial, o cancelamento da assembleia geral extraordinária (AGE) que havia sido iniciada e suspensa em 25 de junho de 2025. O objetivo da AGE era deliberar sobre a reorganização societária previamente anunciada no Fato Relevante de maio de 2025. A decisão de cancelamento foi tomada em conformidade com as propostas apresentadas durante a reunião pelos acionistas presentes.
O cancelamento da AGE foi decidido em função de que as providências finais para a formalização da primeira etapa da migração da ESG e da primeira etapa da migração da Response ainda estão em andamento. As etapas mencionadas são interdependentes e vinculadas à incorporação de ações das referidas empresas. A conclusão desta primeira etapa é considerada essencial para a deliberação das matérias que estavam na pauta da AGE.
A Ambipar Participações e a ESG asseguraram que a AGE será reconvocada em momento oportuno, após a finalização de todas as formalidades necessárias para a implementação da primeira etapa da migração. O comunicado enfatiza a importância de manter a regularidade dos procedimentos e o cumprimento das formalidades aplicáveis para garantir a transparência junto aos acionistas e ao mercado.
As duas companhias continuarão a manter os acionistas e o mercado informados sobre o andamento dos assuntos relacionados à migração e reorganização societária, de acordo com as legislações e regulamentações pertinentes. A comunicação contínua é vista como um compromisso das empresas em garantir a transparência e a confiança de seus investidores.
Este cancelamento e a futura reconvocação da AGE refletem a prudência das companhias na condução de processos que envolvem mudanças significativas em sua estrutura corporativa. A Ambipar Participações e a ESG reiteram seu compromisso em cumprir com todas as normas e regulamentos do mercado de valores mobiliários.
São Paulo, 30 de junho de 2025.